
As viagens já feitas mostram muito do que somos, mas as que queremos fazer mostram outro tanto. Há muito que temos listas de desejos – BUCKET LIST de Viagem – tanto tempo que as listas já foram feitas, refeitas, riscadas, acrescentadas e reformuladas vezes sem conta.
CONTEÚDOS DO ARTIGO
A lista de prioridades foi-se alterando, especialmente em função da situação política dos países mas também da nossa capacidade económica e do tempo disponível. Já deixamos países para trás que eram prioridade máxima, para abraçar outros projectos e paixões mais recentes, acreditando que todas seriam possíveis de fazer, mais dia menos dia.
É por isso que hoje é dia de refazer a nossa BUCKET LIST de Viagem e voltar a estabelecer prioridades.
Dizem que as viagens são os viajantes, já o dizia Fernando Pessoa, e é verdade. Cada viagem é o espelho de cada um de nós. Cada um de nós espelha nas viagens que faz aquilo que é e, como tal, faz viagens que lhe dão prazer, que o complementam e, em último caso, que o transformam naquilo que é. Infelizmente viajar não é sinónimo de cultura.

Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de pelo menos 5% de desconto.
Há imensa gente que não viaja que é infinitamente mais culta do que eu e, por oposição, conheço muita gente que viaja que tem défices culturais graves. Mas a verdade é que a viagem pode, e deve, ser uma forma de aprendizagem. Como tal, o que nos motiva quando viajamos é aprender e, paralelamente, partilhar.

Se quiser aprender a viajar de forma independente, e poupar dinheiro, inscreva-se no nosso curso “Aprender a Viajar” e garanta já o seu lugar na próxima turma. Passará a saber viajar mais e melhor. E sempre com as melhores dicas.
A partilha das viagens enquadra-se dentro de uma temática de “ensino”, como o processo ensino-aprendizagem, tão conhecido pelos docentes. Nós aprendemos imenso em viagem mas também procuramos nas nossas viagens encontrar aquilo que já sabemos, fruto da nossa formação académica (no nosso caso na área da Geografia e da Física). Sendo assim, sempre fez parte das nossas viagens o acto de partilhar conhecimento.

Para levantar dinheiro em viagem sem taxas usamos o cartão WISE. Pode pedir aqui. Usamos também um cartão N26 para o mesmo efeito, pelo que poderá pedir também aqui. Usamos dois cartões diferentes para ter mais dinheiro disponível sem pagamento de taxas.
Mesmo quando há mais de 15 anos construímos este blogue já éramos assim e isso sempre nos distinguiu. Um dos primeiros artigos que aqui escrevemos foi sobre o Alfabeto Grego e a Física, um artigo escrito aquando da nossa viagem à Grécia. No mesmo ano, 2010, escrevíamos sobre a Geomorfologia de Marrocos, para que se percebesse o que se vê na paisagem marroquina quando se viaja pelo país.

Usamos dois eSIM em viagem para aceder à internet. Se usar este link, poderá pedir o seu eSIM da Airalo. Usamos também o eSIM da Holafly quando vamos estar muito tempo num destino. Se usar este link, poderá pedir o seu Holafly aqui.
Muitos outros artigos se seguiram a esses, sobre temas tão dispares como Agricultura de Oásis em Marrocos, Agricultura Itinerante de Queimada no Senegal, a Geomorfologia da Capadócia, a Física de Neils Bohr em Copenhaga, ou seguindo os passos de Einstein em Zurique, etc. Havia tantos exemplos que, felizmente, podíamos partilhar aqui, sendo os mais recentes, os minutos da Física e da Geografia que partilhámos nas redes sociais.
Sendo assim, reformulamos a nossa mais recente BUCKET LIST de Viagem e decidimos partilhá-la. A verdade é que viajando a dois não temos uma BUCKET LIST de Viagem mas sim… DUAS! Como somos pessoas diferentes queremos ver e fazer coisas diferentes.

Pode adquirir os nossos guias de viagem na VEV Travel Store e assim ter a certeza que tem as nossas melhores dicas.
As nossas viagens normalmente resultam da combinação das duas, tentando assim, agradar aos dois. Mas, a verdade é que muitas vezes apenas um decide e, quando isso acontece, tentamos sempre que seja de forma alternada. E a verdade é que funciona bem connosco. Porque isso faz com que o outro aprenda mais ainda e que visite coisas que, provavelmente nunca visitaria. E isso é MUITO BOM!
Depois de tanta conversa, aqui ficam as nossas BUCKET LIST de Viagem!
Mas há lugares que estão no topo da BUCKET LIST de Viagem dos dois. E esses lugares são:
Felizmente a nossa BUCKET LIST de Viagem está sempre a diminuir e aquela que um dia esteve num papel com duas folhas é cada vez mais pequena.
Se procura mais informação sobre seguros de viagem veja estes artigos

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.
Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.
Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.
Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.
Alugue carro usando o Discover Cars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.
Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão.
Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. .